Tema: Pedro, tu me amas?

você me ama realmente mais do que estes? Disse ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo…” (João 21.15,17)

 os discípulos estavam voltando à velha vida, indo todos a  pescaria.   Vale a pena relembrar como Pedro estava se sentindo. Um homem que era confiante do seu amor por Cristo e que chegou a dizer: Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!” (Mateus 26.33)

em outra passagem, Pedro perguntou a Jesus: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! Então Jesus respondeu: Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes!” (João 13.37-38) 

A pergunta de Jesus a Pedro nos faz pensar sobre nossa própria condição em relação a Deus

Será que amamos a Deus como de fato afirmamos? Será que temos compromisso com Deus, como de fato dizemos? Em apocalipse 2;4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 

 Jesus nos mostra através deste encontro com Pedro, que tudo que realizamos no reino deve ser através do amor. Quando um músico adora sem amor, seu trabalho é vão. Quando um pastor pastoreia sem amor, seu trabalho é vão. Quando um crente evangeliza sem amor, seu evangelismo não tem resultados, pois é o amor que transforma, quebra barreiras.  Permita que o seu relacionamento com Jesus seja restaurado.  apenas responda a verdade, como Pedro respondeu: “Senhor, tu sabes de todas as coisas”  Se você também tem algo do passado lhe acusando de não amar a Cristo o suficiente. Se o “galo já cantou” para você, alertando que, de alguma forma, você negou Jesus em sua vida, apenas seja transparente como Pedro foi, pois Jesus também vai tratar de você. .Ele pode aparecer de surpresa num momento em que você estiver fazendo algo que já deveria ter abandonado. E ele também pode fazer a mesma pergunta que fez a Pedro: verdadeiramente tu me amas? E ele vai perguntar isso até você entender que o amor que Ele procura em você é um amor capaz de dizer a verdade.

Deus ilumine a todos, e nos faça crescer no amor Ágape.  Busque amar a Deus “de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” (Mateus 22.37.


Categoria:PALAVRA